quarta-feira, 14 de maio de 2008

Humildade

Ser humilde é reconhecer com gratidão a nossa dependência do Senhor-compreender que temos constante necessidade de seu apoio. A humildade é um reconhecimento de que nossos talentos e habilidades são dádivas que Deus nos dar. Não é um sinal de fraqueza, timidez ou medo; é um indício de que sabemos onde repousa nossa verdadeira força. É possível ser humilde, mas corajoso. Jesus Cristo é o nosso maior exemplo de humildade e sem interesse. Durante seu ministério mortal, ele sempre reconheceu que sua força era proveniente de sua dependência do pai. Ele disse: "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. (...) Não busco a minha vontade, mas a vontade do pai que me enviou."(João5:30) O Senhor o fortalecerá sempre que você se humilhar perante Ele. Tiago ensinou:"(...) Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes(...). Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará."(Tiago 4:6-10). "Aprende de mim e ouve minhas palavras; anda na mansidão de meu Espírito e terás paz em mim." Palavra do Senhor, amém.

Nenhum comentário: