terça-feira, 3 de junho de 2008

Não podemos tirar os olhos de Jesus


Mateus 1422. Logo depois, Jesus obrigou seus discípulos a entrar na barca e a passar antes dele para a outra margem, enquanto ele despedia a multidão. 23. Feito isso, subiu à montanha para orar na solidão. E, chegando a noite, estava lá sozinho. 24. Entretanto, já a boa distância da margem, a barca era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. (Quando passamos por algo desagradável em nossa vida e tudo vem ao contrário daquilo que é certo, que é verdade!)25. Pela quarta vigília da noite, Jesus veio a eles, caminhando sobre o mar. (Jesus sempre vem ao nosso encontro)26. Quando os discípulos o perceberam caminhando sobre as águas, ficaram com medo: É um fantasma! disseram eles, soltando gritos de terror. (Temos medo de sair do problema achando que pode piorar ainda a situação, ou temos medo do desconhecido, por não acreditar que existe um superior a nós mesmos, superior a todos os obstáculos, que é Jesus)27. Mas Jesus logo lhes disse: Tranqüilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo! 28. Pedro tomou a palavra e falou: Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti! (Nesse momento queremos acreditar que Jesus realmente existe e queremos ir a seu encontro)29. Ele disse-lhe: Vem! Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. (Quando fitamos os nossos olhos em Jesus, caminhamos em sua direção)30. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me! (Quando procuramos Jesus, muitas vezes achamos que o problemas parecem aumentar, ou achar que Jesus está nos testando, mas Ele não testa ninguém. Com o medo, perdemos as forças, olhamos para o problema e perdemos de vista: Jesus)31. No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Jesus nos diz: Jovem de pouca fé, por que duvidaste de Mim, do seu Senhor, do seu Pai que te AMA mais do que tudo?! Ver Isaías 43, 1 - 3 ‘E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador.’ )32. Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou. (Com Jesus em nossa vida, os problemas, os obstáculos e as tribulações estão com o nosso Pai, Ele é o nosso Deus do impossível)33. Então aqueles que estavam na barca prostraram-se diante dele e disseram: Tu és verdadeiramente o Filho de Deus. Palavra da Salvação. Fonte: Bíblia Sagrada!