quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O nosso valor está em Deus



Esse gesto de amor foi em seu valor!
Todo homem, consciente ou inconscientemente, tem na vida um valor fundamental, um absoluto que determina toda a sua forma de ser e viver. Qual é o absoluto: Deus ou as riquezas? Deus leva o homem à liberdade e à vida, através da justiça que gera a partilha e a fraternidade. As riquezas são resultado da opressão e da exploração, levando o homem a escravidão e à morte. É preciso escolher a qual dos dois queremos servir. A aquisição de bens necessários para viver se torna ansiedade contínua e pesada, se não for precedida pela busca da justiça do Reino, isto é, a promoção de relação e de repartição e o amor ao próximo. O necessário para a vida virá junto com essa justiça, como fruto natural de árvore boa.

O nosso valor se encontra no amor que Deus sente por cada um de nós e pelo temor que temos ao Senhor, porque não foi à toa que Jesus Cristo derramou o seu sangue naquela cruz. O seu sangue foi derramado pelo nosso valor. Ele pagou às nossas dívidas com amor! Ânimo, meu irmão, você tem um valor inestimável para Deus. Muitas pessoas só valorizam àqueles que têm, mas o seu valor está naquilo que você é, não naquilo que você faz ou tem.

Infelizmente, a sociedade hoje vive mais pela aparência, desprezando os que vivem na indigência, e dando mérito aos que têm; mas Deus enaltece os humildes de coração e derruba os poderosos, pois ninguém é maior do que aquele que teme à Deus. O valor que você tem para Deus é maior do que tudo, porque o amor que Deus tem por você é puro e verdadeiro.

"Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti-(Isaías 43; versículo 04)." Fonte: Bíblia Sagrada.

"O Amor de Deus é infinito por cada um de nós."


Oziel Gomes
A paz de Cristo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oziel meu irmão, parabéns pela postagem. Tenho certeza que muitas pessoas estão sendo edificadas através dela. Que Deus, nosso valor maior, o abençoe e permita que você continue sendo esse canal de graça para todos, seguindo sempre o que o Senhor nos ensina: "Felizes os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática."(Lc 11,28)
Um fraterno abraço,
George.