Participações Especiais

 Você é especial para Deus:

Observação: Esta postagem foi escrita pelo meu ex-orientador na minha caminhada cristã: Raniere Liberato.

Você já parou pra pensar o que Deus pensa de você? Pois é. Quando Deus te criou Ele literalmente jogou a fôrma fora. Você é único para Deus. As suas próprias digitais atestam isso. Não existe ninguém igual a você. Em todo este planeta não existe outra pessoa com o seu jeito, com seu andar, com seu coração, com seu modo de ser, enfim você tem a sua individualidade.
Você e eu somos mais que criaturas, somos filhos de Deus. Esta filiação ninguém pode nos tirar, ele nos gerou no ventre de nossa mãe! Você acredita nisso? Você já se sentiu como filho de Deus amado que você é? Infelizmente aprendemos na infância que Deus está no céu bem longe e que Ele castiga. Mas não! Ele é um Deus de perto e tudo o que Ele faz é sob o impulso do amor que Ele é. Deus não tem amor Ele é amor. É a sua identidade! É a sua essência.

 Ainda mais, Deus não nos fez parecido com o papagaio, com o cachorro, com outro animal qualquer, Ele nos fez a sua imagem e semelhança. Somos os únicos semelhantes ao Criador. Perceba o que você é, o que nós somos. Deus também nos deu algo que nem Ele pode intervir. Sabe qual é? A liberdade. Somos livres! Ele não nos fez como "marionetes" mas temos o livre arbítrio. Ele não pode se decidir pelo que cabe a você e por isso a sua parte só você pode fazer. Ele ajuda e muito, mas com o nosso esforço. Que incrível! Deus conta conosco. Não é que ele precise, mas quer precisar de nós, precisar de você. Então acredite, você é especial para Deus e mesmo que ao seu redor as pessoas não mostram o quanto você é especial, isso já não importa. Aquele que é o teu PAI lhe vê como ninguém o nunca viu antes, lhe ama como ninguém lhe amou, lhe espera como ninguém lhe esperou. Entregue o seu coração para Deus e se deixe ser vencido por Ele para se tornar um VENCEDOR Nele.

A Mística do Natal:

Observação:
Esta postagem foi escrita pelo meu irmão na fé, Flávio Nascimento de Sousa. Onde eu tive a honra de convidá-lo para fazer uma participação especial no meu Blog!

Ser místico é ter a sensibilidade para mergulhar em um mistério que a partir da nossa fé se faz real. O advento vem da palavra latina adventus = CHEGADA. Para nós cristãos é sem dúvida uma grande expectativa e que para a Igreja um momento forte de mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de fé e esperança, de estarmos atentos e vigilantes.

Como uma noiva que se enfeita para chegada do seu noivo, seu amado. O advento são 4 semanas que antecedem o natal. Nas 2 primeiras semanas a liturgia se volta para segunda vinda de Cristo. As duas últimas visam em especial a preparação para o Natal, no qual recordamos a dimensal histórica da nossa salvação.

O mistério da vinda do Senhor que se encarna, confirmando a promessa e a aliança feita ao povo de Israel, (Isa: 7, 10ss). O Emanuel = Deus conosco se torna uma realidade; a mística do natal portanto é algo que nos envolve em uma atmosfera diferente que acontece todo final de ano, de forma especial, neste tempo. Por que o nascimento de Jesus não é um acontecimento irreal, do passado. Pois Deus é real e concreto em nossas vidas, essa Epifania, isto é, a manifestação da Glória de Deus nos anima e nos eleva ao divino. Deus não se prende ao espaço e ao tempo e quando dizemos que Ele nasce neste tempo, é algo real, na qual emana graças abundante que precisamos aproveitar. Esse tempo de graça no qual o Emanuel vem até nós e nos lembra a nossa humanidade, mas sobre tudo a divindade de Deus que sobressai na nossa vida enquanto filhos de Deus em busca de conversão.

Muitas pessoas são tocadas neste tempo, há uma explosão de amor porque um menino nos foi dado, o próprio Deus se faz homem. É preciso está em comunhão com Deus, para não desperdiçar a Sua presença. São Francisco um grande Santo, era profundamente tocado neste período e dizia: " Natal! Festa das Festa!". Foi ele que pela primeira vez idealizou o presépio vivo, algo impressionante, pai Francisco sabia que esse tempo não é um tempo comum.

Aproveitemos para levar nossas famílias mergulhar neste mistério, sabendo que é principalmente um tempo difícil para se fazer nossa oração, pois somos levados pelo consumismo ao invés de contemplar a beleza do nascimento do menino Deus.

Flávio Nascimento de Sousa (Min. Comunicação).

Sejamos combatentes na fé :

Segundo São Paulo, a fé é a posse antecipada daquilo que se espera. Ou seja a esperança é uma grande aliada para fundamentar a fé. Sem esperança não existe fé. Os grandes homens e mulheres da história, não desistiam de sua fé mesmo passando por muitas tribulações. Passavam por situações que podiam levá-los até a morte, mas nunca deixavam de defender sua fé em Deus.

Como está a nossa fé? Tem sido vacilante? É superficial? Tem fundamento bíblico? Os problemas sempre vão existir, agora superá-los, isso vai depender da medida da nossa fé reagindo com determinação as dificuldades que aparecem. Um soldado para estar pronto para o combate, ele se prepara, apresenta as armas necessárias e não tem medo do inesperado, assim também deve ser a nossa postura diante da vida.

Quando tememos muito o futuro, estamos enterrando o nosso presente. Jesus já nos disse: Não tenham medo. Coragem. Eu venci o mundo. Confiemos em Deus e tudo concorrerrá para o nosso bem.

Texto: Professor Raniere Liberato.

Nenhum comentário: